Alunos realizam Semana de Florestania  

Postado por Alunos do Curso de Jornalismo do Vale do Juruá



Por Elias Marçal

                      Os alunos do curso de Engenharia Florestal da UFAC realizaram entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro a I Semana de Florestania do Vale do Juruá. As atividades foram realizadas no Campus Floresta.

                    “O objetivo principal da Semana de Florestania foi aumentar nosso conhecimento, para que assim pudéssemos conhecer melhor as diversas áreas de atuação de um engenheiro florestal, além de desenvolver e propagar o curso no Vale do Juruá. O curso não é tão divulgado e as pessoas que ouvem falar não têm um conhecimento mais amplo do que se trata”, diz o aluno Luiz Alves de Melo.

                 O aluno destaca que o projeto foi muito proveitoso, pois através dele os estudantes puderam mostrar para a sociedade a importância do curso e do engenheiro florestal. “Espero que o governo possa investir na expansão dessa área, já que temos a maior biodiversidade e floresta do mundo”, completa.



                 Dentro da programação do evento foram realizados minicursos de instalação e monitoramento de parcelas permanentes de produtos florestais não madeireiros, análise tecnológica da madeira, dentre outros. Os alunos que participaram dos estudos receberam certificados que contarão como atividades extracurriculares.

                   O projeto foi encabeçado pelo aluno Givanildo Ortega e teve a participação de profissionais de diversas áreas, como agronomia e ciências biológicas. E ainda representantes de órgãos governamentais de proteção ao meio ambiente, como é o caso do Imac, Ibama, Embrapa.




This entry was posted on 13:19 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários